Ministério Público do Trabalho abre investigação para apurar denúncia de abuso sexual contra Caboclo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) publicou nota informando que nesta segunda-feira abriu investigação para apurar a denúncia de abuso sexual contra Rogério Caboclo, atual presidente da CBF, afastado do cargo por 30 dias.
A denúncia foi feita por uma funcionária da CBF que não teve seu nome revelado e entregue ao procurador do MPT-RJ, Artur de Azambuja, que agora cuidará da investigação.
”Ao MPT cabe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis no âmbito das relações de trabalho, devendo atuar para prevenir e enfrentar situações de assédio sexual nos ambientes de trabalho”, diz a nota.
Todo o escândalo vem à tona justamente quando a CBF vive um momento de pressão e instabilidade. Jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira ameaçaram não participar da Copa América após o anuncio de que o torneio seria realizado no Brasil. Porém, decidiram jogar.
No próximo domingo, Brasil e Venezuela se enfrentam pela estreia da competição, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.