Vasco decepciona e Cabo pode mudar time de novo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Mais do que resultados abaixo do esperado, as más atuações do Vasco da Gama estão preocupando a todos em São Januário. A queda de rendimento da equipe nos últimos jogos do Carioca ligaram o sinal de alerta, mas as duas primeira rodadas da Série B sem vencer aumentaram muito a pressão sobre o departamento de futebol.
O técnico Marcelo cabo continua prestigiado e não há, por enquanto, sinais de uma possível troca no comando da equipe. Além disso, o treinador está reconhecendo os problemas e se mostra proativo na busca por soluções.
Cabo tem feito mudanças na equipe e indica uma formação diferente para o jogo de volta da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Boavista.
“A gente trabalha em cima de performance. Se um atleta não estiver performando e entregando aquilo que eu preciso para determinada situação, a gente vai repensar. Claro que hoje a gente tem um time base com um modelo de jogo, mas a gente pode repensar qualquer situação para que o Vasco possa voltar a performar e ter os resultados que a gente pretende”, afirmou Cabo neste domingo, após o empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, em Campinas.
O comandante vascaíno admite que o time caiu de rendimento desde a reta final do Carioca, mas acredita que a Série B, por ser um campeonato longo, dará oportunidade para a recuperação.
“Eu sei que a gente não teve um final de Carioca e um início de Brasileiro como a gente pretendia, mas eu tenho muita confiança nesse grupo. A gente tem 36 rodadas pela frente. A chegada do Michel, a evolução do Marquinhos, a volta do Castán, a evolução do Rômulo, vão me dar mais opções pra sequência da competição”, disse Cabo, sinalizando mudanças para o jogo desta quarta.
“A entrada de um jogador como o Matias pode ser uma opção, vamos analisar todo o contexto. Marquinhos Gabriel deu tudo que esperávamos para esse jogo. Se eu puder usar o Marquinhos desde o início, é claro que vou usar, mas temos a opção do Sarrafiore. Vou analisar com calma. Gostei da entrada do Léo Jabá, o Michel, apesar do pouco tempo, entrou muito bem, o Matias também. Vamos criando alternativas para que o Vasco volte a performar e ter a força de Vasco da Gama”, finalizou.
Vasco e Boavista se enfrentam às 16h30 (de Brasília) em São Januário. Como venceu o jogo de ida em Bacaxá por 1 a 0, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate.