Com golaço de Wesley, Palmeiras bate Chapecoense em primeira vitória no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras conseguiu sua primeira vitória na edição de 2021 do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo. No Allianz Parque, com um golaço marcado pelo atacante Wesley, o time da casa decidiu no primeiro tempo e ganhou da  Chapecoense por 3 a 1.
Com seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras sobe para o sétimo lugar da tabela de classificação. Já a Chapecoense, que estreou o técnico Jair Ventura, segue sem pontuar após duas rodadas e aparece na lanterna do torneio nacional.
Os dois times voltarão a campo para compromissos pela terceira fase da Copa do Brasil. Às 16h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, a Chapecoense visita o ABC. Às 19 horas do mesmo dia, no Allianz Parque, o Palmeiras encara o CRB.
O Jogo – Logo aos 6 minutos, pouco depois de Jailson defender chute de Fabinho, o Palmeiras saiu na frente. Mayke recebeu bom passe de Patrick de Paula pela direita e cruzou. Na tentativa de afastar, Laércio ajeitou para Wesley completar em cima da linha.
O time da casa cresceu no jogo e aumentou a diferença aos 14 minutos. Em cobrança ensaiada de escanteio pela esquerda, Gustavo Scarpa recebeu de volta e cruzou. Desajeitado, Busanello desviou e Luiz Adriano cabeceou para o gol. Analisado pelo VAR, o lance acabou validado.
Em grande estilo, o Palmeiras marcou o terceiro aos 41 minutos do primeiro tempo. Em jogada de contra-ataque, Wesley recebeu de Gustavo Scarpa e arrancou com a bola dominada. O atacante deixou Laércio no chão, cortou Ronei e finalizou com categoria para marcar um golaço.
A Chapecoense conseguiu diminuir a diferença logo no começo do segundo tempo, quando Wesley cometeu falta desnecessária sobre Ravanelli na entrada da área. Aos 9 minutos, Busanello cobrou forte e contou com falha do veterano goleiro Jailson para marcar.
Abel Ferreira armou o meio de campo do Palmeiras com Patrick de Paula, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa. Um dos melhores em campo, o volante precisou sair no final do primeiro tempo em função de dores no quadril e fez falta durante a etapa complementar.
Após marcar seu gol em falha de Jailson, a Chapecoense não conseguiu incomodar o Palmeiras para buscar o segundo. O time da casa, por sua vez, soube como administrar a vantagem confortável no placar para garantir o primeiro triunfo no Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3 x 1 CHAPECOENSE
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 6 de junho de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Leo Simão Holanda
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Wesley e Raphael Veiga (PAL)
Gols:
PALMEIRAS: Wesley (6 e 41 minutos do 1º Tempo) e Luiz Adriano (14 minutos do 1º Tempo)
CHAPECOENSE: Busanello (9 minutos do 1º Tempo)
PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Renan e Victor Luis; Patrick de Paula (Zé Rafael), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Felipe Melo); Rony, Wesley (Lucas Esteves) e Luiz Adriano (Willian)
Técnico: Abel Ferreira
CHAPECOENSE: Tiepo; Matheus Ribeiro, Laercio, Derlan e Busanello; Moisés Ribeiro, Ronei (Ravanelli) e Lima; Mike (Fernandinho), Anselmo Ramon (Geuvânio) e Fabinho (Bruno Silva)
Técnico: Jair Ventura