Com Corinthians de olho, Benfica chega a acordo para transferência de Pedrinho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Benfica está muito próximo de anunciar a venda do meia-atacante Pedrinho para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Conforme informou o jornal português A Bola, o acordo já está firmado e o atleta de 23 anos deve ser apresentado no seu novo clube nos próximos dias.
Caso a transferência se concretize, portanto, o Corinthians irá se beneficiar. Isso porque o Timão tem direito a 4,25% do valor total do negócio, pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, que premia o clube formador do jogador.
Na noite desta segunda-feira, aliás, o empresário de Pedrinho, Will Dantas, utilizou a sua rede social para alfinetar o Benfica, que, na visão do agente, deu poucas oportunidades para o jovem brasileiro.
“Em quanto uns blefam outros vendem! Alguns lances dos poucos minutos que Pedrinho esteve em campo, só pra constar, as poucas partidas que o colocaram de titular o sacaram logo no início do segundo tempo, outras partidas entrou faltando entre 5 e 10 minutos para terminar o jogo, pasmem, entrou faltando 20 segundos pro término em uma delas, não acreditem em “estatísticas”, escreveu em seu Instagram.
Ao todo, Pedrinho realizou 31 partidas com a camisa dos Encarnados, com um gol marcado e quatro assistências.
No Shakhtar, o meia-atacante poderá atuar com outros brasileiros, como Dentinho, Dodô, Vitão, Marco Antonio, Alan Patrick, Maycon, Ismaily, Tetê e Marquinhos Cipriano.