Elenco da Seleção Brasileira resolve disputar Copa América

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Os jogadores da Seleção Brasileira decidiram disputar a Copa América, que tem início previsto para o próximo domingo. Apesar das contestações e do clima interno abalado, a decisão é de participar da competição, de acordo com o ge. O torneio será disputado durante período de afastamento de Rogério Caboclo, presidente da CBF.
A decisão deve ser anunciada com um manifesto criticando a organização do torneio, realizada no meio de uma crise sanitária no país em função da pandemia de covid. A tendência é que o anúncio seja feito após a partida contra o Paraguai, na próxima-terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Um possível boicote à competição foi discutido, inclusive com líderes de outras seleções sul-americanas. No entanto, a falta de consenso fez com que a ideia avançasse. Além disso, os jogadores entenderam que a competição pode ser importante do ponto de vista técnico, já que essa será a última oportunidade do grupo se reunir por um longo período antes da Copa do Mundo de 2022.
O Brasil estreia na Copa América contra a Venezuela, no próximo domingo, em Brasília. O clima interno na Seleção não é bom. Nesse domingo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi afastado da entidade após denúncias de assédio moral e sexual.