Argentina sai na frente, joga melhor, mas cede empate para a Colômbia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Argentina cedeu o empate por 2 a 2 para a Colômbia, fora de casa. A partida desta noite de terça-feira foi realizada no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. Mesmo com um primeiro tempo dominante, os argentinos sofreram perderam a vitória já nos acréscimos da segunda etapa.
Os visitantes vão a 12 pontos, na vice liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. A Colômbia sobe para 8 pontos, na quinta colocação.
A Argentina não demorou para abrir o placar na casa do adversário. Logo aos dois minutos, Cristian Romero aproveitou um cruzamento na área colombiana e abriu o placar para os visitantes, de cabeça. Cinco minutos depois, Leandro Paredes recebeu a bola na área, carregou até ficar de frente com o goleiro adversário e tocou com classe para aumentar a vantagem.
Mesmo sofrendo um gol de pênalti de Luis Muriel logo aos 5 minutos da volta do intervalo, a Argentina retomou o controle do jogo e seguiu dominando a Colômbia. Com oito chutes a gol, os visitantes estiveram mais perto de aumentar a vantagem do que sofrer o empate, mas acabaram se descuidando aos 48 minutos e tomando o gol de Borja.
A próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas acontece no dia 02 de setembro, às 17 horas. A Colômbia viaja para a Bolívia e enfrenta o time da casa. Já a Argentina vai para a Venezuela.