Sergio Ramos recua e pensa em renovar com o Real Madrid por um ano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
As negociações entre Real Madrid e Sergio Ramos podem estar perto do fim. O zagueiro, cujo vínculo com o clube se encerra no final de junho, pensa em aceitar a proposta da diretoria: a renovação de contrato por um ano. A informação é do jornal espanhol Marca.
O meio-campista Luka Modric já renovou por um ano e aceitou uma redução salarial de 10%. A diretoria do Real Madrid, liderada pelo presidente Florentino Pérez, quer ampliar o vínculo com Ramos por uma temporada – o atleta exigia duas. Essa discordância entre jogador e clube gerou interesse de outras equipes no zagueiro, sobretudo do Manchester City.
O impasse entre as duas partes, que já dura seis meses, pode estar perto de uma conclusão, pois o defensor de 35 anos aceitaria o vínculo de apenas uma temporada. Assim, ele entraria em contato com Pérez para entender a posição atual do clube – se o Real ainda pensa em renovar com o jogador.
Em relação ao setor defensivo do Real Madrid, o clube pretende renovar, também, com o zagueiro francês Raphäel Varane, cujo contrato se encerra ao fim da temporada 2021/22. O mesmo ocorre com o espanhol Nacho Fernández. Os merengues já reforçaram a defesa com a contratação de David Alaba, que veio do Bayern de Munique.
Comprado do Sevilla em 2005, por 27 milhões de euros (R$ 165 milhões atualmente), Sergio Ramos é ídolo do Real Madrid. O zagueiro é o quarto atleta com mais jogos disputados pelo clube: 671. Na temporada 2020/21, jogou 21 partidas. Ao todo, conquistou quatro vezes a Champions League e foi pentacampeão de La Liga.