Neymar vibra com marca ao lado de Romário e Zico nas Eliminatórias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Autor do primeiro gol da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, na noite desta terça, em Assunção, Neymar chegou ao seu 11º tento pelo Brasil disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa dez assumiu o posto de maior artilheiro da equipe na competição e igualou a marca de Romário e Zico.
Antes, com dez gols, Neymar estava empatado com outros quatro jogadores: Kaká, Luis Fabiano, Ronaldo e Tostão. O atacante do PSG fez seu 18º jogo pela Seleção disputando as Eliminatórias. Foram seis gols marcados na edição anterior e cinco na atual.

Com o gol marcado ontem diante do Paraguai, Neymar chegou aos 11 na história das #Eliminatórias, empatando com Zico e Romário como maiores artilheiros da #SeleçãoBrasileira na competição. O craque falou sobre o feito, a quebra do tabu em Assunção e muito mais. Confira! pic.twitter.com/A9YJ6ffdBs

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 9, 2021
Após a vitória diante do Paraguai, o craque brasileiro falou sobre a marca atingida e destacou a importância do resultado positivo para a equipe.
“Fico muito contente e muito feliz por esses números e por alcançar esses craques e grandes jogadores que são Zico e Romário. É uma grande honra. Compartilho deste momento junto com eles (Seleção). Vou continuar fazendo meu trabalho para ajudar a Seleção Brasileira”, afirmou Neymar.
“Foi uma partida muito difícil. Sabíamos que encontraríamos muitas dificuldades, não pelo tabu, mas por tudo que ele representa. O Paraguai é uma equipe muito forte e que joga. Felizmente, conseguimos fazer o nosso jogo, impor a nossa força e marcar os gols que tanto queríamos”, acrescentou.
Com 105 jogos pela Seleção Brasileira, em 111 convocações, Neymar conta com 66 gols marcados, ocupando a vice-artilharia da equipe em toda história, só ficando atrás de Pelé, que balançou as redes 77 vezes.