Em jejum há quatro jogos, Seleção não vence Paraguai no Defensores del Chaco desde 1985

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Seleção volta a campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Paraguai. A partida será disputa no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, palco onde o Brasil não joga desde março de 2016.
A última partida da Canarinho em um dos estádios mais tradicionais do futebol sul-americano foi justamente diante do Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Então comandado por Dunga, o Brasil saiu atrás no placar com desvantagem de dois gols, mas buscou a igualdade após Ricardo Oliveira e Daniel Alves balançarem as redes.
Além de buscar manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, Tite terá a missão de quebrar uma marca ruim da Seleção Brasileira diante do Paraguai. Já são quatros partidas sem derrotar a Albirroja no Defensores del Chaco. A última vitória aconteceu em 1985, quando o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Casagrande e Zico.
Ao todo, a Seleção Brasileira entrou em campo em 17 oportunidades no Defensores del Chaco. Foram oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas, além de 28 gols marcados e 16 sofridos. A última vitória do Brasil no estádio foi em 1999, contra o Uruguai, justamente na única vez em que a Seleção enfrentou um adversário diferente no estádio.
Confira o retrospecto do Brasil no Defensores del Chaco
Jogos: 17
Vitórias: 8
Empates: 5
Derrotas: 4
Gols marcados: 28
Gols sofridos: 16
Maior vitória: Paraguai 0 x 4 Brasil (Taça Oswaldo Cruz, 1948)
Maior derrota: Paraguai 2 x 0 Brasil (Eliminatórias da Copa, 2008)
Último jogo: Paraguai 2 x 2 Brasil (Eliminatórias da Copa, 2016)