Chile sai na frente, mas cruzeirense garante empate da Bolívia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, Chile e Bolívia fecharam mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Jogando em Santiago, a seleção da casa saiu na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 e segue fora da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo.
Precisando embalar uma sequência positiva, a seleção chilena tentou aproveitar a partida em casa para voltar a vencer na competição. Em quatro minutos de bola rolando, Vargas parou na trave do gol adversário.
Dois minutos mais tarde, foi a vez de Sierralta parar no travessão. Com o ritmo de jogo intenso, La Roja foi colecionando chances desperdiçadas – a metade inicial terminou com 16 finalizações dos chilenos contra apenas uma dos visitantes.
Com a mesma intensidade e ritmo de jogo, o Chile conseguiu acertar o alvo e balançar a rede aos 24 minutos do segundo tempo. Na infiltração, Pulgar recebeu o cruzamento de Aránguiz e testou para o fundo do gol.
Porém, a Bolívia foi ao ataque e Marcelo Moreno recebeu cruzamento da esquerda para finalizar. A bola, então, desviou na mão de Maripán, com pênalti marcado após consulta do VAR. O próprio atacante do Cruzeiro fez a cobrança para balançar a rede.
Com o resultado, o Chile fica no sétimo lugar das Eliminatórias, com seis pontos. Já a Bolívia aparece em oitavo, com cinco.