Lazio oficializa Maurizio Sarri como novo técnico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Lazio anunciou, nesta quarta-feira, a contratação de Maurizio Sarri como novo técnico para a próxima temporada. O italiano chega para ocupar a vaga de Simone Inzaghi, que deixou o clube para assumir a Inter de Milão.
O comandante fechou contrato com a equipe de Roma até 2023, com a possibilidade de extensão por mais um ano. O vínculo prevê o pagamento de um salário anual de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões).
Antes do anúncio oficial, através das redes sociais, o clube havia dado um spoiler da chegada do técnico. A Lazio publicou uma imagem com um cigarro, fazendo referência ao hábito do italiano de fumar, inclusive durante os jogos.
— S.S.Lazio (@OfficialSSLazio) June 9, 2021
Com 62 anos, Sarri já dirigiu 21 times diferentes na carreira, sendo que apenas um deles não era da Itália. O único fora de seu país natal foi o Chelsea, na temporada 2018/19, quando conquistou a Liga Europa.
O técnico está sem clube desde agosto de 2020, quando foi demitido da Juventus após a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Pela equipe de Turim, venceu o Campeonato Italiano da temporada 2019/2020.