Tottenham estuda contratação de Thuram para substituir Kane

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com a provável saída de Harry Kane do Tottenham, o clube já estuda o mercado, em busca de possíveis substitutos. Um nome que ganhou força foi o de Marcus Thuram, do Borussia Monchengladbach. A informação é do jornal inglês Daily Mail.
Kane já declarou que deseja sair do Tottenham. Com isso, ele desperta interesse de alguns clubes – sobretudo do Manchester City. Para substituir o inglês, os Spurs estudam a contratação do francês Marcus Thuram, que joga tanto pela esquerda como pelo meio. O atleta tem interesse em deixar o Borussia, oitavo colocado do Campeonato Alemão 2020/21.
O atacante, de 23 anos, deixou o Guingamp em 2019 e foi contratado pelo Borussia Monchengladbach por 9 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões atualmente).
Pelo clube alemão, o jogador fez parceria com seu compatriota Alassane Pléa e foi peça importante na Bundesliga 2019/20, quando a equipe terminou na 4ª posição. Na temporada seguinte, ele teve destaque na campanha da Liga dos Campeões, na qual o Gladbach foi eliminado nas oitavas de final pelo Manchester City.
Marcus Thuram disputou 79 jogos, marcou 25 gols e deu 21 assistências pelo Borussia. Na temporada atual, ele jogou 40 partidas, balançou as redes 11 vezes e deu 12 passes para gol.
Filho de Lilian Thuram, campeão mundial com a França em 1998, Marcus disputou três partidas pela Seleção Francesa, mas não marcou gols. O jogador está na lista de convocados para a Eurocopa.