Após realizar os últimos testes, Jardine convoca Seleção Olímpica no dia 17 de junho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico André Jardine irá anunciar a lista final de 18 convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 no próximo dia 17 de junho, às 11 horas (de Brasília).
O grupo que irá defender o ouro olímpico em Tóquio vem sendo montado desde de 2019, com a conquista do Torneio de Toulon, na França. Desde então, foram realizados 22 jogos preparatórios, sendo sete válidos pelo Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia. Na ocasião, o Brasil garantiu vaga nos Jogos com uma campanha invicta.
Os últimos testes do treinador para a escolha dos convocados foram realizados entre os últimos dias 1º e 8 de junho, com uma derrota para Cabo Verde e um triunfo sobre a Sérvia.
“A gente gostaria de ter tido mais tempo. Talvez mais um jogo. Nós sempre queremos mais. Mas ficou de bom tamanho, nos entregou muita informação para gente discutir, avaliar e formar uma equipe muito equilibrada com os 18, que atenda todos os cenários e maneiras diferentes de jogar. Fazer um elenco à altura de toda expectativa para os Jogos Olímpicos”, comentou  após a vitória contra a Sérvia.
Atual campeão, o Brasil é cabeça do Grupo D. A Seleção inicia a sua trajetória em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. A segunda rodada será disputada no mesmo estádio, contra a Costa do Marfim, no dia 25. O fim da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama.
Confira todos os jogos do Brasil nos Jogos Olímpicos:
1ª rodada
Brasil x Alemanha
Estádio Yokohama
Data: 22 de julho
Horário: 8h30 (de Brasília)
2ª rodada
Brasil x Costa do Marfim
Estádio Yokohama
Data: 25 de julho
Horário: 5h30 (de Brasília)
3ª rodada
Brasil x Arábia Saudita
Estádio Saitama
Data: 28 de julho
Horário: 5h (de Brasília)