ABC reverte desvantagem contra Chapecoense e se classifica na Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O ABC garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com uma vitória heroica. Após perder o jogo de ida por 3 a 1, o time derrotou a Chapecoense nesta quarta por 3 a 0, no Estádio Frasqueirão, e se classificou para a próxima fase da competição.
Precisando de uma vitória por três gols de diferença, o ABC conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Marcos Antônio cobrou falta da entrada da área em direção ao gol, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Tiepo, deixando os mandantes na frente. O time seguiu pressionando e anotou o segundo aos 38, quando Netinho cobrou lateral na área, Derlan desviou e Wallyson mandou de primeira para as redes. A Chape teve uma chance de reagir de pênalti, aos 42, mas Anselmo Ramon parou no travessão.
No segundo tempo, os catarinenses adotaram uma postura mais ofensiva e criaram oportunidades para diminuir, mas o goleiro Wellington estava em noite inspirada e fechou o gol. O ABC aproveitou a dificuldade dos adversários para marcar, foi ao ataque e anotou o terceiro aos 25 minutos.
Alan Pedro recebeu de Marcos Antônio na esquerda e fez cruzamento rasteiro para Éderson, que finalizou para o gol e colocou os donos da casa em vantagem no placar agregado. A Chape tentou pressionar nos instantes seguintes, mas os potiguares seguraram o resultado e saíram de campo com a classificação.