Atlético-MG derrota o Remo novamente e avança para as oitavas da Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético-MG confirmou sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira. Após a vitória no jogo de ida por 2 a 0, a equipe voltou a enfrentar o Remo no Mineirão e venceu por 2 a 1, avançando para as oitavas de final do torneio.
O Galo foi dominante durante a maior parte da etapa inicial. A equipe aproveitou a força de seu elenco e se impôs sobre o adversário, conseguindo abrir o placar logo aos nove minutos. Em escanteio pela esquerda, Hyoran fez cruzamento na primeira trave para Réver, que desviou de cabeça para trás e balançou as redes para os mineiros.
O Atlético manteve a postura ofensiva e teve a oportunidade de ampliar aos 30, quando Keno recebeu passe na área e ficou cara a cara com goleiro, mas o atacante acertou a trave. Depois, em outra chegada dos mandantes aos 34, Thiago Ennes tentou afastar e mandou a bola no poste esquerdo do goleiro. No minuto seguinte, Dodô cruzou na área para Nacho Fernandez cabecear, mas o argentino parou na trave novamente.
Os donos da casa diminuíram o ritmo nos últimos instantes e permitiram que o Remo chegasse ao empate com um golaço. Aos 44 minutos, Romércio interceptou a bola no campo de ataque, avançou e acertou um belo chute forte de fora da área sem chances de defesa para Everson, colocando os paraenses de volta no confronto.
No segundo tempo, os mineiros voltaram a pressionar e passaram à frente mais uma vez aos seis minutos. Réver foi puxado por Rafael Jansen na área e o juiz marcou pênalti. Hulk foi para a bola, deslocou o goleiro na cobrança e anotou o segundo do Galo.
Com a classificação encaminhada, o Atlético mudou de postura e começou a administrar o resultado, mas o Remo não desistiu e teve uma grande chance para igualar os marcadores aos 29. Jair encostou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou outro pênalti na partida. Porém, Felipe Gedoz bateu no canto direito e Everson fez a defesa de joelho, mantendo o placar favorável aos mineiros até o apito final e garantindo a vaga na próxima fase.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 REMO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de junho de 2021, quinta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: 
GOLS: Réver, aos nove do 1ºT, e Hulk, aos seis do 2ºT (Atlético-MG); Romércio, aos 44 do 1ºT (Remo)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Gabriel, Réver e Dodô; Allan (Jair), Tchê Tchê, Hyoran (Nathan), Nacho Fernández (Sávio) e Keno (Marrony); Hulk (Eduardo Sasha)
Técnico: Cuca
REMO: Vinicius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Rafael Jansen e Igor Fernandes (Marlon); Anderson Uchoa (Arthur), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Jefferson (Gabriel Lima), Renan Gorne (Edson Cariús) e Dioguinho
Técnico: Paulo Bonamigo