Athletico-PR faz lição de casa contra o Avaí e se classifica na Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após empatar fora de casa, o Athletico-PR recebeu nesta quarta-feira o Avaí e confirmou presença nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão venceu pelo placar mínimo de 1 a 0 na Arena da Baixada.
Fazendo jus a alcunha, o Furacão precisou de apenas trinta segundos de bola rolando para balançar a rede e alcançar a vantagem no confronto – Vitinho aproveitou a sobra de Kayzer e emendou de primeira para o fundo do gol.
Com isso, o Avaí se viu na necessidade de atacar e forçou o goleiro Santos a partir da bola parada. Ainda assim, o Athletico foi para o vestiário com a vantagem.
Apesar da necessidade de gols, a segunda etapa não apresentou grandes emoções. Mesmo na frente do placar, as principais chances foram colecionadas pelo Furacão, que conseguiu garantir a vitória e avançar na competição.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 0 AVAÍ
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 09 de junho de 2021
Hora: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Vitinho e Thiago Heleno (CAP) Edílson, Giovanni e Bruno Silva (AVA)
GOLS:
ATHLETICO-PR: Vitinho (1’1T)
ATHLETICO-PR: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini) ?e Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer (Terans).
Técnico: António Oliveira
AVAÍ: Glédson; Edílson, Fagner Alemão, Alan Costa e Diego Renan; Bruno Silva, Giovanni (Marcos Serrato), Renato (Valdívia), Lourenço (Jô) e Vinícius Leite (João Lucas); Getúlio (Jonathan).
Técnico: Claudinei Oliveir