Para Marcelo Cabo, Vasco merecia a vitória contra o Boavista

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco passou sufoco em São Januário para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Cruzmaltino empatou em 1 a 1 com o Boavista e ficou com a vaga por ter vencido no duelo de ida, em Bacaxá, pelo placar mínimo.
O Boavista assustou e saiu na frente no primeiro tempo. O resultado levaria a decisão para os pênaltis, mas o Vasco subiu de produção no segundo tempo e empatou com gol salvador de Cano.
Para o técnico Marcelo Cabo, sua equipe teve o domínio do jogo e merecia a vitória, até por um placar elástico.
“Pelo que a gente criou, pelo que a gente propôs, a gente merecia… Mas a gente poderia ter desenvolvido um placar um pouco mais elástico, até sair com uma vitória por talvez 2 ou 3 a 1 pelo que a equipe criou e também pela entrega”, afirmou na coletiva após o jogo.
“A equipe foi intensa, a gente teve o controle do jogo a todo momento e principalmente no segundo tempo. Eu concordo que no primeiro tempo a gente oscila um pouco, mas no segundo tempo a gente foi absoluto. O Vanderlei fez uma ou duas defesas, o resto foi bola aérea. A gente teve 25 finalizações, 45 entradas no último terço. A gente criou, foi intenso, jogamos a maior parte do jogo no campo do Boavista”, completou.
O treinador vascaíno, que via a pressão aumentar no clube por conta de uma sequência de más atuações, comemorou a classificação.
“Quero ressaltar que esse é o quinto mata-mata que o Vasco obtém sucesso e passa. Então estamos na quarta fase da Copa do Brasil. A equipe se encontrou bem hoje, a entrada do Léo foi muito providencial, o Michel fez um bom jogo. Os laterais foram bem, muito agudos. Então a gente vai trabalhando, vai continuar construindo o Vasco da maneira que eu quero. Saio feliz com a classificação”, disse.
Com a missão cumprida no mata-mata, o Vasco volta as atenções para a Série B do Brasileirão. O Cruzmaltino ainda não venceu na competição e aparece na zona do rebaixamento após duas rodadas. Na noite deste sábado, a equipe vai enfrentar o Brasil de Pelotas fora de casa, em busca da primeira vitória.