Furacão deixa terra arrasada no Fluminense

Observado pelo tricolor Paulo Henrique Ganso, Zé Ivaldo cabeceia para fazer o terceiro gol do Athletico em Volta Redonda - Foto: Divulgação / Athletico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com uma fraca atuação, o Fluminense foi derrotado ontem de virada para o Athletico-PR, em Volta Redonda, por 4 a 1, pela oitava rodada do Brasileirão. Os gols de Richard, Vitinho, Zé Ivaldo e Nikão levaram o Furacão a 14 pontos, brigando entre os líderes. Já o Tricolor ficou com 11 pontos, no meio da tabela. Fred fez o gol dos cariocas.

As duas equipes ainda se estudavam quando o Flu abriu o placar no primeiro minuto. Cazares cruzou da direita e Fred cabeceou para as redes.

Mas aos 24 minutos, o Furacão empatou. Richard recebeu de Léo Cittadini, se livrou da zaga e chutou sem chances para Marcos Felipe.

As duas equipes deram a impressão de que não voltaram para o segundo tempo. O Furacão não conseguia segurar a bola no campo de ataque, mas também não sofria porque o Fluminense não tinha poder de penetração.

Após algumas mudanças que tornaram o time mais ofensivo, como a entrada de Nikão, o Furacão passou a dominar o jogo. Assim, chegou à virada aos 28 minutos. Vitinho fez o gol em um chute muito bem colocado. Ele levou a bola para o meio antes de fuzilar Marcos Felipe.

O Fluminense ficou atordoado e acabou levando o terceiro gol aos 30 minutos. Nikão cobrou falta e Zé Ivaldo, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede.

Nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro usou o VAR para marcar pênalti de Martinelli em Léo Cittadini. Nikão cobrou e fez o gol. Era o decreto da vitória paranaense.