Fla pode ganhar dois reforços

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo precisa de um resultado positivo amanhã diante da Chapecoense para elevar a moral do grupo visando a Libertadores. O ambiente no Ninho do Urubu está abalado após a equipe sofrer duas derrotas consecutivas para Fluminense e Atlético-MG. Com a primeira partida das oitavas da Libertadores na próxima quarta-feira, a pressão no clube está altíssima.

Enquanto a torcida pressiona pela demissão do técnico Rogério Ceni, a diretoria tenta contornar a situação para não gerar uma ruptura num momento decisivo. Além disso, demitir o treinador vai gerar despesas que poderiam ser destinadas a reforços.

O Rubro-Negro vem sofrendo desde o início de junho com seguidos desfalques no seu time titular. As convocações para as seleções sul-americanas para Eliminatórias e Copa América deixaram um rombo no elenco. Para piorar, o volante Gerson deixou o clube rumo ao futebol francês e Diego Ribas sofreu lesão no joelho.

Assim, o Flamengo já pensa até em usar o atacante Gabigol e o meia Everton Ribeiro contra a Chape. O confronto é visto como um preparo para a partida contra o Defensa y Justicia, em Buenos Aires.

A dupla estará com a Seleção Brasileira na final da Copa América, hoje, no Maracanã. Mas como eles não devem ser titulares, se não entrarem em campo ou se o fizerem por poucos minutos, estarão em condições de jogo. O fato da partida ser no Rio de Janeiro facilita por não haver necessidade de viagem.