Campeão europeu troca Milan pelo PSG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Paris Saint-Germain anunciou oficialmente a contratação do italiano Gianluigi Donnarumma, ontem. O goleiro de 22 anos assinou um contrato válido até 30 de junho de 2026.

"Estou muito feliz por fazer parte deste grande clube que é o Paris Saint-Germain. Sinto-me pronto para enfrentar este novo desafio e continuar a crescer aqui. Com o Paris, quero ganhar o máximo possível e dar alegria aos torcedores", disse.

O arqueiro encerrou seu vínculo com o Milan na última temporada e estava livre no mercado. Por conta disso, o clube francês conseguiu contratar Donnarumma de graça.

O arqueiro defendeu o time profissional dos rossoneros de 2015 a 2021. Neste mês, o italiano se sagrou campeão da Eurocopa e foi eleito o melhor jogador do torneio.

Donnarumma chega para brigar pela vaga de titular. Nas últimas duas temporadas, Keylor Navas foi o principal goleiro do PSG.

Na França, além de Neymar e Mbappé, Donnarumma terá como companheiro o zagueiro espanhol Sérgio Ramos, que após 16 temporadas defendendo o Real Madrid, foi apresentado na última terça-feira pelo clube parisiense.