Flamengo terá volta da torcida na Libertadores

Estádio Mané Garrincha, em Brasília, será o palco do jogo de volta contra o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira - Foto: Tony Winston / Agência Brasília

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A torcida do Flamengo deve enfim retornar na próxima quarta-feira, no confronto de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América, contra o Defensa y Justicia. Desde que a Conmebol liberou a presença do público nas suas competições, vários clubes estão agindo para jogar com torcida.

A diretoria rubro-negra buscou a liberação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, mas, ao mesmo tempo, tentou a medida em Brasília. O governo da capital federal foi mais rápido e o confronto diante do Defensa y Justicia será com torcida.

Outro fator relevante é a diferença nos números permitidos. No Maracanã, o pleito é para a adoção do mesmo modelo da Copa América de 2021. A final entre Brasil e Argentina contou com cerca de 6 mil pessoas, ou 10% da capacidade do estádio.

No Mané Garrincha, será permitida a presença de 15 mil torcedores, ou seja, cerca de 25% da capacidade. Além disso, somente pessoas que apresentem teste PCR negativo poderão entrar no estádio.

O Flamengo também precisou da anuência do Defensa y Justicia, que teria aceitado uma compensação financeira. No jogo de ida das oitavas, em Buenos Aires, o Flamengo venceu por 1 a 0, sem a presença de público.

No desembarque da delegação rubro-negra ontem, no Rio, o presidente Rodolfo Landim confirmou as tratativas avançadas para a realização da partida no Mané Garrincha.

"Brasília, mas temos que acertar ainda o processo de como seria a venda de ingressos. Precisamos conversar primeiro com o pessoal aqui", afirmou o mandatário.