Ex-técnico da Lusa-RJ ganha força no Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo continua a procura de um treinador e não tem uma definição em vista. Ontem surgiram as notícias de que a diretoria sondou Dorival Júnior e que Felipe Surian também estaria na lista.

Embora simpático à ideia e ao clube, Dorival não irá assumir o comando do time alvinegro neste momento. Segundo informações da "Rádio Tupi", problemas pessoais impedem o acerto. Ele está sem clube desde que deixou o Athletico-PR, em 2020.

Já Felipe Surian, que fez um bom trabalho na Portuguesa-RJ no Campeonato Carioca, é um nome que agrada, mas de pouca experiência. Hoje no Sampaio Corrêa-MA, Surian foi alvo do CSA-AL na semana passada. Apesar de uma oferta salarial várias vezes maior, preferiu ficar na equipe maranhense.

A diretoria, que contava com o acerto com Lisca logo depois de demitir Marcelo Chamusca, ouviu a negativa do ex-treinador do América-MG e ficou sem muitas opções.

Vanderlei Luxemburgo está à disposição, mas o salário está acima do que o clube quer e pode pagar. O próximo da lista, Eduardo Baptista, teve o nome rejeitado por setores do clube e pela torcida.

A ideia de um técnico estrangeiro também não agrada, especialmente ao elenco.