Reforçado, Flamengo pega o Bahia em Salvador

Diego participou dos últimos treinos e mostrou estar pronto para encarar o Bahia - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Passada a estreia do técnico Renato Gaúcho no comando do Flamengo, a equipe rubro-negra encara o Bahia neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo da 12ª rodada acontecerá no estádio de Pituaçu, em Salvador, a partir das 18h15 (de Brasília).

Com uma atuação que deixou muitos questionamentos, Renato estreou no Flamengo com uma vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia-ARG. O confronto em Buenos Aires abriu as oitavas de final da Libertadores e teve um Rubro-Negro diferente em campo.

Agora pelo Brasileiro, Renato pode ter que poupar alguns atletas para o duelo de volta na próxima quarta-feira, em Brasília. A princípio, conforme disse em coletiva, o treinador irá escutar a fisiologia para decidir quem não deverá ir a campo por risco de lesão.

Entretanto, alguns desfalques são certos, como o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, entregues ao departamento médico. As boas notícias ficam por conta do retorno de Willian Arão e a possível presença de Diego Ribas.

Do lado do Tricolor baiano, algumas baixas de peso para o técnico Dado Cavalcanti. Nino e Daniel estão suspensos pelo STJD por causa da confusão generalizada na final da Copa do Nordeste. Além disso, o volante Thaciano e o zagueiro Juninho deixaram o clube rumo ao futebol europeu.

Bahia e Flamengo estão próximos na tabela de classificação, com 17 e 15 pontos, respectivamente. O Fla, entretanto, tem dois jogos a menos. O retrospecto nos últimos cinco jogos é idêntico, com duas vitórias e três derrotas para cada lado.