Gustavo Mosquito, do Corinthians, é o jogador com mais dribles certos no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dos principais destaques do Corinthians na temporada, Gustavo Mosquito está cada vez mais se firmando no clube. A importância do jogador de 23 anos, inclusive, pode ser vista nos números.
Passadas 10 rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante é o atleta com mais dribles certos na Série A, com 27, média de 2,7 por partida, segundo dados do Footstats. Logo atrás do corintiano aparecem Fernandinho, da Chapecoense, e Ferreirinha, do Grêmio, ambos com 26.
E os dribles do camisa 19 vêm sendo fundamentais para o Alvinegro levar perigo aos adversários. Com muita carência no seu setor de criação, o Corinthians concentra as suas jogadas ofensivas principalmente pela pela direita, onde atua justamente Mosquito.
Com muita velocidade e habilidade, o atacante quebra a linha de marcação e, quase sempre, aciona um companheiro em melhor condição para o arremate. Não à toa, ele participou de 62,5% dos tentos do clube do Parque São Jorge no Brasileirão. Foram duas assistências, dois pênaltis sofridos que foram convertidos e um cruzamento para gol contra.
A porcentagem poderia ser ainda maior. Contra a Chapecoense, o cruzamento que originou o gol decisivo de Jô partiu dos pés de Gustavo, mas a bola desviou em Gabriel no meio do caminho. Com isso, a assistência ficou na conta do camisa 5.
O seu bom desempenho, aliás, rendeu elogios do técnico Sylvinho.
“Concluímos com ele que a melhor posição é pela direita, é um jogador muito agudo, com força e dado muito resultado, muitos cruzamentos, penúltimo passe, ele não necessita muitas vezes da passagem do Fagner. O Gustavo tem nos ajudado muito”, disse no último domingo, após a derrota para o Fortaleza.
Por outro lado, Mosquito também soma um alto número de dribles errados. Ao todo, ele não conseguiu concretizar 13 fintas que tentou (média de 1,3 por jogo). Desta forma, ele tem um aproveitamento de 67,5% no quesito.
O Corinthians espera voltar a contar com a habilidade do camisa 19 neste sábado, no duelo contra o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Nacional. No momento, a equipe de Sylvinho está na 12ª colocação, com 14 pontos.