Seleção Olímpica de futebol inicia última etapa de preparação para os Jogos Olímpicos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Seleção Olímpica de futebol iniciou, neste domingo, a última etapa da preparação final para os Jogos Olímpicos em Tóquio, em Yokohama, no Japão. A cidade será a sede do jogo de estreia do Brasil contra a Alemanha.
O técnico André Jardine realizou um treino tático, em campo reduzido, no Estádio Mitzuzawa Football Stadium. O comandante contou com a presença de Richarlison e Douglas Luiz, e começou a esboçar o time que deve começar a partida de abertura da fase de grupos. O trabalho priorizou a criação de jogadas e a pressão após a perda de bola.
Na segunda etapa do treinamento, o grupo foi dividido para que os atacantes trabalhassem finalizações e os defensores o posicionamento.
“A gente estava esperando por esse momento. Chegar aqui no Japão, começar a trabalhar. Eu fico com esse frio na barriga da expectativa pela estreia. Mas ir para o campo e trabalhar dá uma aliviada. O treino foi muito bom. A preparação está sendo muito bem aproveitada por nós”, disse o meio-campista Claudinho.
Nesta segunda-feira, a Seleção Olímpica seguirá com a preparação. O treino será no Kozukue Field, em Yokohama. A atividade será aberta à imprensa pelos primeiros 20 minutos.
Brenno liberado e Malcom se apresenta
O goleiro Brenno está liberado para embarcar para Tóquio. O segundo teste realizado neste domingo, na Sérvia, deu negativo para Covid-19. De acordo com os protocolos de entrada no Japão, o jogador pode se juntar novamente com o grupo da Seleção Olímpica.
O atacante Malcom, do Zenit, se apresentará nesta segunda-feira. O jogador chegará à noite no Japão e participará do treino da terça-feira.