Campeã mundial de skate chega a Vila Olímpica e se enturma com os ginastas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Vila Olímpica, neste domingo, recebeu pela primeira vez representantes do skate. No local, a experiência e interação entre atletas de diferentes modalidades é um ponto forte. A campeã mundial de skate street Pâmela Rosa não perdeu tempo e já se entrosou com os ginastas, que chegaram na Vila neste último sábado.
“Chegamos em Tóquio e viemos direto para a Vila Olímpica. Depois de deixar as coisas no quarto, tivemos um horário para que a Missão Brasileira nos mostrasse como funciona todo o processo da Vila. Depois fomos nos alimentar. Eu queria muito conhecer a turma da ginástica e foi perfeito. Tudo se encaixou, fui muito bem recebida por eles. Já me passaram um monte de dicas. Aprender com eles já está sendo fantástico, porque é algo que eles já viveram e é a minha primeira vez”, disse a skatista, que queria conhecer pessoalmente o ginasta Arthur Nory.
Foto: Divulgação/Instagram
Dos seis representantes do skate street nos Jogos, cinco já chegaram ao Japão. Letícia Bufoni competiu neste final de semana nos Estados Unidos, onde foi campeã dos X-Games, e embarca para Tóquio nos próximos dias.
A equipe de ginástica artística é, até o momento, a maior do Time Brasil na Vila. Os sete atletas chegaram ao Japão depois de um período de treinos em Doha.
“Está todo mundo muito grato de estar aqui. Foi muito difícil para todos os atletas e profissionais que estão vindo para cá. A sensação é de que a gente merece estar aqui. Temos que respeitar ao máximo a população japonesa, que abriu as portas para estarmos aqui, o que não é fácil. Mesmo sem público, tenho certeza de que sentirei toda energia da torcida por mim dentro do ginásio”, comentou Rebeca Andrade, uma das representantes femininas da ginástica.
Ao lado de Rebeca, Flávia Saraiva é a outra representante feminina.
“Estou muito animada. Cada edição dos Jogos Olímpicos é uma experiência nova. É incrível a sensação de passar cinco anos e conseguir chegar aqui da maneira mais segura possível”, afirmou Flávia, finalista olímpica na trave nos Jogos Rio 2016.