Grêmio consegue série de três jogos sem sofrer gols no comando de Scolari

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Grêmio conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, neste último sábado, contra o Fluminense. Com os três pontos conquistados, o Tricolor terminará a 12ª rodada fora da lanterna.
O técnico Luiz Felipe Scolari chegou ao Grêmio dia 7 de julho e já soma três jogos sem derrotas e sem sofrer gols. Felipão estreou com um empate no Gre-Nal pelo Campeonato Brasileiro, venceu a LDU fora de casa na Libertadores e saiu com a vitória diante do Fluminense.
Nessas três partidas, de acordo com números do Footstats, o elenco gaúcho conseguiu finalizar oito vezes no alvo, contra 16 dos adversários. No comando de Scolari, a equipe tem 40,3% da posse de bola e o time parou de sofrer gols, mas ainda continua sofrendo um número grande de finalizações: são 23 feitas, contra 40 sofridas.
No jogo contra a LDU, Felipão deu fim ao jejum do Tricolor que não vencia há nove jogos. Na coletiva, Felipão ressaltou que é importante ter um elenco para superar as grandes dificuldades e correr menos riscos.
O Grêmio tem pela frente a partida de volta das oitavas de Libertadores contra a LDU. O jogo é na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena do Grêmio.