“Vai acrescentar muito ao nosso grupo”, diz corintiano Sylvinho sobre Giuliano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Da beirada do campo da Neo Química Arena, Sylvinho viu a derrota de virada contra o Atlético-MG na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida válida pela 12ª rodada, o treinador do Corinthians falou sobre o recém-chegado meio-campista Giuliano.
“É um atleta de alto nível, alta performance. Vai acrescentar muito ao nosso grupo”, afirmou. “Já se apresentou e, a partir de segunda-feira, deve estar conosco. Terá um período de treinamento, porque vem de férias e a regularização é a partir de agosto. Vai nos ajudar bastante em todos os sentidos”, reiterou.
Ganhador da edição de 2010 da Copa Libertadores pelo Internacional, Giuliano tem passagem pela Seleção Brasileira. Aos 31 anos de idade, após rescindir o contrato com o turco Basaksehir, o experiente meio-campista assinou com o Corinthians até o fim de 2023.
“Nós pensamos jogo a jogo”, disse Sylvinho quando questionado se acha que o Corinthians poderá brigar por objetivos maiores ainda nesta temporada. “Desde que chegamos, temos falado na construção de um time, de entrega, de organização. E vamos jogo a jogo”, acrescentou, comedido.
Bem-sucedido na negociação com Giuliano, o Corinthians trabalhar para reforçar ainda mais o elenco. O clube presidido por Duílio Monteiro Alves está em contato com o meio-campista Renato Augusto, mas sua chegada depende do desligamento do chinês Beijing Guoan.
Vindo de duas derrotas consecutivas, o Corinthians contabiliza 14 pontos ganhos e figura na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. Pela 13ª rodada, o time alvinegro volta a campo para enfrentar o Cuiabá às 20 horas (de Brasília) da próxima segunda-feira, na Arena Pantanal.