Crespo afirma que São Paulo vai honrar todas competições, mas alerta: “Não será fácil”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de iniciar a temporada à todo vapor, o São Paulo caiu de rendimento e agora enfrenta dificuldades para emplacar uma boa série de resultados. Após empatar por 1 a 1 com o Racing no meio de semana, em casa, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza neste sábado, também no Morumbi.
Com isso, o time se complicou na Libertadores e também desperdiçou a chance de subir posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. E uma possível explicação para esta queda é a maratona de jogos que a equipe atravessa.
Mesmo assim, Hernán Crespo destacou que não vai priorizar alguma competição específica, mas ressaltou que não vai ser fácil levar o time longe em todas.
“Não é fácil. O São Paulo merece ser competitivo e vamos honrar todas as competições, dando o máximo. Onde vamos chegar? Não sei. Mas vamos lutar sempre para chegar mais longe possível. O tempo dirá. Queremos chegar longe na Libertadores, Copa do Brasil e no Brasileiro, mas não vai ser fácil, a realidade é essa. Não quero mentir. Com as ferramentas que temos, vamos colocar o São Paulo no mais alto possível. Trabalhamos para isso, no presente difícil estar trabalhando para construir um futuro à altura do São Paulo. Não sei quanto tempo vamos ficar aqui, mas estamos trabalhando juntos para sair desta situação. Todos sabem que a situação é difícil, mas estamos trabalhando para sair e ter um futuro melhor”, disse em coletiva.
Com o fluxo intenso de partidas, inclusive, o São Paulo viu o seu departamento médico lotar. No momento, Miranda (mialgia na panturrilha esquerda), Luciano (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Rigoni (edema na coxa direita), Diego Costa (trauma no ombro esquerdo), William (trauma no joelho direito), Eder (estiramento na coxa direita) e Dani Alves (Seleção Brasileira Olímpica) são baixas.
Para a próxima terça-feira, no duelo decisivo contra o Racing, na Argentina, Crespo torce para contar com pelo menos alguns reforços, como Miranda, Rigoni e Luciano, peças fundamentais para o Tricolor.
“Devemos esperar. Sinceramente, eu quero dizer que sim, que está tudo ok, tudo perfeito, mas cada minuto, cada segundo é muito importante para as recuperações dos jogadores, que são muito importantes para o time”, comentou.
Para avançar de fase, o São Paulo precisa vencer os argentinos ou empatar marcando, obrigatoriamente, dois ou mais gols. Empate por 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis. O embate corre às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, em Buenos Aires.