Com Zanetti, Seleção masculina de ginástica faz primeiro treino após chegada ao Japão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na manhã desta segunda-feira, a equipe brasileira masculina de ginástica artística inaugurou o ginásio de treinamento para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Cinco atletas realizaram as primeiras atividades após chegarem à capital do Japão neste domingo.

“A adaptação ao fuso está boa, porque ficamos quatro semanas em Doha. Fizemos um reconhecimento dos aparelhos, foi um treino bem satisfatório. À tarde vamos realizar um treinamento mais firme no ginásio de aquecimento na Ariake Gymnastics Centre, que é o local oficial de competição”, disse o técnico Marcos Goto.

A Seleção masculina está representada pelos brasileiros Arthur Zanetti, Arthur Nory, Francisco Barretto e pelos estreantes Caio Souza e Diogo Soares.

“Inauguramos o ginásio e é uma satisfação enorme representar mais uma vez o Brasil em Jogos Olímpicos. Ficamos dois dias sem treinar por conta da viagem, então o corpo sente um pouco mais. No meu caso, o ombro, pela exigência da prova das argolas. Mas, aos poucos, vamos desenferrujando”, afirmou Zanetti, dono de um ouro e uma prata em Jogos Olímpicos.

A competição de ginástica artística começa no dia 24, às 10h do Japão (22h do dia anterior no Brasil).