Lyon estipula preço por Thiago Mendes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo está perto de confirmar o empréstimo do volante Thiago Mendes. O jogador de 29 anos está atualmente no Lyon, da França.

As diretorias conversam sobre o empréstimo. Tanto Lyon quanto Flamengo estão colocando metas que Thiago Mendes deve cumprir para a compra do jogador por parte dos rubro-negros.

Os franceses já definiram o valor para a aquisição de Thiago Mendes. O Flamengo terá que desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões) caso queira permanecer com o volante.

Um sinal de que o meio-campista pode estar a caminho do Ninho do Urubu é que no último final de semana ele não foi escalado para o amistoso de pré-temporada entre o Lyon e o Wolfsburg, da Alemanha, vencido pelo clube francês por 4 a 1.

Thiago Mendes já concordou em retornar ao futebol brasileiro. O volante chegaria para ser o substituto para Gerson, negociado com o Olympique de Marselha, também da França.

Além de Thiago Mendes, o atacante Kennedy, do Chelsea, é outro jogador que a diretoria do Flamengo espera contar para esta temporada.