Torneio internacional de Beach Tennis terá a Esplanada dos Ministérios como palco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Beach Tennis ganha cada vez mais popularidade e o Brasil deu um passo a mais para o crescimento do esporte. Em outubro, a Esplanada dos Ministérios será palco do ITF Sand Series Brasília’21. O torneio internacional acontece entre os dias 12 e 17, para amadores e profissionais, no Eixo Monumental.
Relacionar Brasília e praia pode não ser a tarefa mais fácil, ainda assim os realizadores do evento compraram a ideia. Com 18 quadras e uma superquadra central, serão utilizadas 1.500 toneladas de areia para transformar a Esplanada dos Ministérios.
“Para nós será muito especial contar com um torneio internacional deste nível, que colocará Brasília no calendário de uma das maiores competições de Beach Tennis do mundo. Estaremos prontos para receber os melhores atletas da modalidade na capital do País, na expectativa da realização de um evento inesquecível, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária”, afirmou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
Rafaela Miiller em ação. Foto: Divulgação
A competição reúne os principais atletas das Américas, como os atuais campeões mundiais por equipes – os brasileiros André Baran e Vini Font. Além da dupla, a número um no ranking mundial Rafaella Miiller também marca presença no evento.
Com uma premiação de US$ 35 mil para a categoria profissional, o complexo também será palco para atletas amadores. Ao mesmo tempo, a competição contará pontos para o ranking nacional da CBT – para atletas entre 12 e 70 anos de idade.
“Queremos agradecer a ITF, que acreditou nesse projeto desde o início, mesmo em um contexto tão difícil como o que estamos vivendo no mundo. Mas, atendendo aos protocolos e diretrizes de segurança em relação à Covid-19, temos convicção de que será um evento para ficar na história e ser repetido pelos próximos anos”, completou Rafael Westrupp, presidente da CBT.