Em Tóquio, João Menezes se prepara para estrear nos Jogos Olímpicos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Junto ao Time Brasil, o tênista João Menezes iniciou seu treinamento em solo japonês para os Jogos Olímpicos. Depois de passar por um longo protocolo para entrar no Japão, o atleta agora se preocupa apenas com as ações dentro da quadra e revelou a emoção em participar de sua primeira Olimpíada.
“O clima de uma Olimpíada é uma coisa que nunca senti na vida. Muito legal. Estou parecendo uma criança na Disney”, brincou Menezes.
O mineiro entra em quadra pela chave simples, assim como o compatriota Thiago Monteiro. Além dos dois atletas, a equipe de tênis brasileira também conta com a dupla Marcelo e Bruno Soares, Marcelo Demoliner, Luisa Stefani e Laura Pigossi.
“A equipe foi chegando e amanhã (quarta) devemos ter o primeiro dia de treino com todos juntos. Fazendo bastante calor aqui. E temos procurado treinar no horário do almoço, quando está bem quente, e duas horas seguidas, que é um bom teste físico”, explicou.
Além da viagem longa ao Japão, os atletas também passam por um rígido protocolo por conta da pandemia: “Depois da viagem extremamente longa, tivemos de enfrentar uma grande espera no aeroporto para cumprir os protocolos de entrada no país. Cinco horas e meia para sair do aeroporto – mostrar documentos, fazer o teste e esperar o resultado, receber a credencial – e mais uma hora para chegar na Vila Olímpica”.
Ainda na próxima quarta-feira, os atletas acompanham o sorteio das chaves. Os jogos de Tênis acontecem a partir da sexta-feira e vão até o dia primeiro de agosto.