Em boa fase, Alex altera formação tática do São Paulo Sub-20: “Se o Crespo precisar, eles estarão preparados”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ainda invicto no comando do São Paulo Sub-20, Alex segue apresentando novidades a equipe tricolor e trabalhando de forma coordenada ao profissional. Na última vitória diante do Vasco, o treinador mudou o esquema tático e mostrou resultado dentro de campo. Alex comentou a alteração e explicou o motivo.
Dentro do projeto futebolístico apresentado por Crespo, na equipe principal, o São Paulo aposta na formação 3-4-3. Por isso, Alex também adaptou sua forma de jogo na base.
“É uma maneira deles entenderem mais rápido como o time principal joga. Se o Crespo quiser alguém daqui (do time Sub-20), pode utilizar e eles chegarão mais preparados. A ideia de três zagueiros com os laterais sendo mais alas é um aprendizado para eles irem pegando mais as novas ideias”, explicou Alex.
O São Paulo visitou no último domingo a equipe do Vasco. Pela primeira vez com os três zagueiros, o tricolor vencer por 1 a 0 e lidera o Campeonato Brasileiro da categoria.
“Se encaixou dentro do que eu imaginava. Queríamos ganhar espaço contra o Vasco e isso aconteceu algumas vezes. Sempre digo para os atletas que o jogo é feito pelo jogador. Se ele tem coragem para fazer, ele faz. A molecada está interpretando de uma maneira legal tudo que pedimos”, completou Alex.
Autor do gol da vitória e destaque da equipe, o zagueiro Beraldo gostou da mudança tática: “Já estava acostumado, porque subi para o profissional e com o Crespo a gente joga assim. É preciso coragem para jogar no mano a mano, porque o futebol hoje em dia é assim”.
Ainda sem perder na competição, o São Paulo tenta manter a boa fase no próximo domingo. O tricolor recebe o Internacional, às 15h, em Cotia.