Arthur Salles e Juninho crescem no Vasco e lutam por posições

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Dois jovens revelados nas categorias de base do Vasco devem buscar cada vez mais espaços no time titular. São eles Arthur Salles e Juninho. O técnico Marcelo Cabo vinha olhando com muito carinho para os jovens criados no clube.
O resultado logo apareceu. O Vasco cresceu de produção nas últimas rodadas e segue perseguindo uma vaga no G-4 da Série B. O uso da base cruzmaltina tem sido uma marca da passagem de Marcelo Cabo pelo clube, e nas últimas rodadas, mais dois jogadores estão se destacando: Arthur Salles e Juninho.
Arthur, de apenas 19 anos, foi acionado pelo treinador nas últimas quatro partidas, sempre entrando no segundo tempo.
“A ideia da entrada dele (Arthur) era deixar o time mais agudo. É um atacante, pode jogar de beirada, de 9 ou de segundo atacante. Deu um passe magistral de calcanhar, tirou da cartola e empatamos o jogo. Uma pena que foi no final do jogo. Mas fico muito satisfeito com o crescimento e amadurecimento dele. Pela idade é muito equilibrado nas tomadas de decisões. Para mim, das cinco substituições, foi quem entrou melhor”, elogiou Cabo após o empate diante do líder Náutico, neste domingo.
O meia Juninho já está a mais tempo no elenco profissional, mas também vinha chamando a atenção do treinador. O meia completou 20 anos em janeiro e ainda tem idade de sub-20, mas vem evoluindo e recebeu elogios após boa atuação neste domingo.
“Juninho vem brigando pelo espaço dele. Minha opção por ele foi em cima do que ele vem mostrando nos treinamentos. A evolução dele desde que cheguei é notória. Precisava melhorar o jogo de segundo terço dele, de passe, e hoje foi muito bem. Na minha concepção é muito mais um camisa 8 do que volante. Teve uma boa alternância entre jogo de passe e de construção. Ainda tem idade de sub-20 e estamos fazendo ele evoluir para nos ajudar na competição”, afirmou Cabo.
Após empatar com o Náutico em 1 a 1, o Vasco vai jogar nesta quarta-feira, fora de casa, contra o CSA-AL. A partida da 13ª rodada da Série B será no Rei Pelé, em Maceió.