Richard testa positivo para covid-19 e será desfalque do Athletico-PR na Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Athletico-PR não poderá contar com o volante Richard na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o América de Cali, da Colômbia. Nesta segunda-feira, o clube paranaense comunicou que o jogador testou positivo para covid-19 e será desfalque no duelo de terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.
Em nota oficial, o Furacão afirmou que, assim como em casos anteriores, está tomando todas as providências para garantir a segurança e a saúde de todos os seus funcionários e atletas em meio à pandemia de coronavírus.

O volante Richard não atuará na partida contra o América de Cali, válida pelas oitavas-de-final da CONMEBOL Sul-Americana. Richard apresentou resultado positivo em teste para detecção da COVID-19.

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 19, 2021
Sem Richard, o técnico António Oliveira deve optar pela entrada de Erick. Outra possibilidade é a alteração do tradicional 4-2-3-1 para uma formação com três zagueiros, com Zé Ivaldo ficando com a vaga do volante.
No duelo de ida, o Athletico-PR derrotou o América de Cali por 1 a 0, fora de casa. Para avançar às quartas de final da Sul-Americana, o Furacão precisa de um empate. Derrota por 1 a 0 leva o embate para os pênaltis. Já qualquer outro reves representa a eliminação do Rubro-Negro.