Grêmio sofre virada para a LDU e cai na Copa Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com a vantagem de poder até mesmo empatar dentro de casa, o Grêmio saiu na frente mas cedeu a virada por 2 a 1 para a LDU e está eliminado da Copa Sul-Americana. O resultado em Porto Alegre contou com dois gols de Alcívar, o herói da equipe equatoriana.
Agora a LDU espera o vencedor do confronto entre Athletico-PR e América de Cali, que também se enfrentam nesta noite de terça-feira.
O jogo – Mesmo com a vantagem do resultado de 1 a 0 conquistado fora de casa, o Grêmio iniciou o primeiro tempo dominando o jogo e mantendo os ataque da LDU controlados. Depois de algumas tentativas, Diego Souza abriu o placar para os gaúchos aos 22 minutos. O artilheiro gremista aproveitou cruzamento de Alisson e cabeceou para o gol dos visitantes.
O gol fez a LDU acordar para o jogo e partir com mais empenho para o ataque. Aos 43 minutos, o volante Alcívar aproveitou cruzamento pela esquerda e apareceu entre os zagueiros do Grêmio para igualar o placar e dar esperanças a sua equipe antes do intervalo. Este foi o primeiro gol sofrido pela equipe gaúcha após o retorno de Felipão.
Na volta, o Grêmio manteve o bom estilo de jogo e teve duas boas chegadas em menos de oito minutos, mas Alisson e Léo Pereira perderam as chances. O desperdício de oportunidades custou caro, pois a LDU encontrou um pênalti aos oito minutos, convertido por Alcívar.
Com a mudança de classificado, o jogo teve um aumento de intensidade e o Grêmio foi obrigado a atacar para buscar o gol. Luiz Felipe Scolari fez alterações para tentar furar o esquema defensivo da LDU, mas os visitantes conseguiram segurar o placar e sair da Arena do Grêmio com a classificação. O fim do jogo foi marcado por muita confusão com o árbitro José Argote, que parou o jogo em diversas oportunidades.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 2 LDU
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de julho de 2021, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: lberto Ponte (VEN) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Carlos Benitez (PAR)
Cartão Amarelo: Léo Pereira e Kannemann (Grêmio); Zunino (LDU)
GOLS:
Grêmio: Diego Souza, aos 22 minutos do 1º tempo
LDU: Alcívar, aos 43 minutos do 1º tempo e aos 9 minutos do 2º tempo
Grêmio: Gabriel Chapecó, Vanderson, Geromel, Kannemann (Ruan) e Cortez (Diogo Barbosa); Fernando Henrique (Léo Chú), Victor Bobsin, Alisson (Guilherme Azevedo), Jean Pyerre e Léo Pereira (Pinares); Diego Souza
Técnico: Luiz Felipe Scolari
LDU: Gabbarini, Perlaza, Franklin Guerra, Caicedo e Luis Ayala; Piovi, Jordy Alcívar, Matías Zunino (Quinteros), Mercado (Villarruel) e Johan Julio (Cruz); Luis Amarilla
Técnico: Pablo Marini