Nenhum zagueiro do Palmeiras recebeu mais amarelos no Brasileirão que Abel Ferreira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de receber mais um cartão amarelo na última partida, contra o Atlético-GO, Abel Ferreira está suspenso e não poderá ficar à beira do campo no próximo jogo do Palmeiras, contra o Fluminense. Enérgico na área técnica, o treinador vem sendo advertido com mais frequência que os defensores do time.
Desde o início do Campeonato Brasileiro, nenhum zagueiro do Verdão recebeu três cartões amarelos. Até o momento, Renan foi advertido duas vezes nos oito jogos em que esteve em campo. Kuscevic e Felipe Melo, que vem sendo utilizado na zaga, foram amarelados uma vez cada, com duas e 11 partidas disputas, respectivamente.
Gustavi Gómez, com quatro jogos, e Luan, com oito jogos, nem sequer receberam cartões na competição. Wesley, Jailson, Marcos Rocha e Patrick de Paula são os jogadores do Alviverde que já foram suspensos por três amarelos no Brasileirão.
Vale lembrar que Abel já havia ficado do banco de reservas da partida do Palmeiras contra o Santos, pela 11ª rodada da Série A. Isso porque o treinador recebeu um gancho do STJD pela sua expulsão na Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, cumprindo suspensão no clássico.
Assim como aconteceu contra o Santos, o auxiliar João Martins será o comandante do Verdão no jogo contra o Fluminense, que acontece no próximo sábado, às 19h, no Allianz Parque. Antes disso, o Palmeiras faz a segunda partida contra a Universidad Católica, depois de vencer por 1 a 0 no Chile. A bola rola às 19h15 desta quarta-feira, na arena do Alviverde.