Com vantagem, Palmeiras quer evitar repetir roteiro de duelos com o CRB

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de vencer a Universidad Católica por 1 a 0, no Chile, o Palmeiras buscará confirmar a classificação para as quartas de final da Libertadores, às 19h15, no Allianz Parque. Mirando no roteiro das partidas contra o CRB, pela Copa do Brasil, o Verdão procura evitar uma nova eliminação precoce na temporada.
Assim como aconteceu na competição nacional, o Palmeiras venceu a primeira partida contra a Católica por 1 a 0, como visitante. Apesar de ter sido pressionado e sofrido defensivamente durante os 90 minutos, os comandados de Abel Ferreira construíram uma importante vantagem. Vale lembrar que há o critério de gol qualificado fora de casa.
Contra o CRB, o Palmeiras também venceu por 1 a 0 em Alagoas. Na ocasião, Willian marcou o único gol do Verdão na partida. No jogo de volta, no Allianz Parque, o Alviverde saiu atrás do placar e não conseguiu buscar o empate, mesmo chutando mais de 30 vezes com a bola rolando. Nos pênaltis, os visitantes levaram a melhor, eliminando o clube palestrino da Copa do Brasil.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, que garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao Palmeiras, Abel comentou sobre a importância de utilizar os confrontos pela Copa do Brasil como alerta para o restante da temporada: “É só nos lembrarmos do CRB, para percebermos que precisamos estar sempre alertas. Foi isso que disse aos meus jogadores no intervalo”.
O Palmeiras pode até empatar nesta quarta para garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores. A tendência é que Abel mantenha a base do time que entrou em campo no Chile, na semana passada.