Corinthians anuncia a “Calçada da Fiel”, que homenageará 111 jogadores históricos do clube

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira uma iniciativa que vai homenagear 111 jogadores históricos do clube, em comemoração ao aniversário de exatamente 111 anos. De 21 de julho a 2 de agosto, os torcedores do Timão poderão escolher 11 nomes que fizeram história no clube, um para cada posição, e os mais votados farão parte do tributo.
A votação será feita pelo site site “calcadadafiel.com.br”. Os 11 homenageados pela torcida serão representados por peças artesanais que serão inseridas na Neo Química Arena.
Por meio de um júri de historiadores, jornalistas e especialistas em Corinthians, o clube chegará à lista dos outros cem nomes, completando 111, que serão homenageados durante o aniversário do Corinthians, no próximo dia 1º de setembro.

Fiel, com apoio da @MideaBrasil o presente para vocês será a “Calçada da Fiel” na @NeoQuimicaArena.

Escale os seus 11 maiores jogadores da nossa história e compartilhe!
— Corinthians (@Corinthians) July 21, 2021
“Essa iniciativa reforça ainda mais nosso vínculo com o clube e com a Fiel Torcida. Estamos muito satisfeitos com essa parceria e ansiosos para fazer parte desse marco tão importante que são os 111 anos do Corinthians. A Midea quer estar sempre conectada com o torcedor, e esses projetos nos aproximam ainda mais do clube e de sua torcida”, explica Simone Camargo, diretora de Marketing da Midea, empresa que apoiará o projeto.
“O lançamento da Calçada da Fiel é uma prova de como um parceiro pode ser criativo ao mesmo tempo em que valoriza a memória do clube”, diz José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.
“Estamos criando algo aqui que vai provocar nas gerações futuras o interesse por tudo aquilo que o Corinthians representa, preservando uma tradição de raça e vitórias através dos ídolos, escolhidos pela própria Fiel”, completou.