Japão arranca empate contra o Canadá na estreia do futebol feminino em Tóquio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em um estádio de Sapporo vazio, sem o apoio da torcida nas arquibancadas, a Seleção Japonesa, anfitriã dos Jogos Olímpicos de Tóquio, empatou com o Canadá por 1 a 1 em sua estreia no futebol feminino.
As canadenses abriram o placar com Christine Sinclair logo aos seis minutos de jogo. Entretanto, Mana Iwabuchi deixou tudo igual na reta final, aos 39 do segundo tempo.
Japonesas comemoram gol contra o Canadá.
No mesmo Grupo E, a Grã-Bretanha, que venceu o Chile por 2 a 0, é líder isolada após os duelos da primeira rodada.
Depois de conquistar a prata em Londres-2012, quando perdeu a final para os Estados Unidos, a Seleção Japonesa de futebol feminino ficou de fora dos Jogos do Rio-2016.
Agora, como anfitriã em Tóquio, voltou a um evento olímpico contra a forte Seleção do Canadá, o que tornou as coisas muito difíceis desde o início.
Nos primeiros momentos da partida, Nichelle Prince cruzou na altura da marca de pênalti para Sinclair acertar a trave. Mas ele deu sorte e aproveitou o rebote para marcar.
Com este tento, Christine Sinclair aumentou ainda mais sua conta como artilheira com a camisa do Canadá, que vestiu em 300 oportunidades. Ela detém o recorde de gols marcados por seleções de futebol, tanto no masculino quanto no feminino: balançou as redes 185 vezes.

Christine Sinclair played her 300th international match and with a goal today has scored in four Olympic Games. Chile, às 04h30.