Palmeiras terá oito atletas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Além de Gabriel Menino, o Palmeiras terá outros sete representantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que terão início nesta semana. Dentre jogadores e membros da comissão técnica, o Verdão estará presente nas categorias feminina e masculina de futebol, além do tênis de mesa.
Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira feminina de futebol faz a sua estreia nas Olimpíadas, enfrentando a China, às 5h. O Palmeiras tem três atletas na delegação: a zagueira Rafaelle, a meio-campista Julia Bianchi e a atacante Bia Zaneratto.
“É um sonho para qualquer atleta e o ápice da carreira esportiva. Quando eu decidi vir para o Palmeiras também foi com o pensamento de focar na Olimpíada, ter mais visibilidade, e o clube me ajudou muito. Confio no trabalho da Seleção, estamos em boas mãos e temos ótimas jogadoras”, afirmou Rafaelle, que está indo para sua segunda Olimpíada.
No dia seguinte, é a vez da Seleção masculina fazer a sua estreia nos Jogos de Tóquio. O time comandado por André Jardine enfrenta a Alemanha, às 8h30, e contará com a presença de Gabriel Menino. O jogador não esconde a emoção pelo momento vivido.
“Ter sido convocado foi um privilégio tão grande. Estou muito ansioso e preparado. É um sonho de criança e, se Deus quiser, vamos sair de lá vitoriosos e com o ouro no peito”, disse o jovem revelado pelo Alviverde.
O Palmeiras também será representado por Hugo Hoyama, técnico da seleção feminina de tênis de mesa. No clube palestrino desde 2010, ele vai para a sua segunda Olimpíada como treinador.
“Joguei 26 anos e agora, como técnico, estou ali para ajudar as meninas a conseguir o melhor resultado possível. A ansiedade e a responsabilidade de representar o nosso país e, é claro, o nosso Verdão, é muito grande. Em qualquer viagem que faço, qualquer competição, tenho o nosso manto na mala”, pontuou Hoyama.
Nos Jogos Paraolímpicos, o Palmeiras será representado por três atletas: Alana Maldonado e Thiego Marques competem no judô, enquanto Heriberto Roca disputará no tiro com arco. As primeiras provas do trio acontecerão no dia 27 de agosto.
“É uma responsabilidade muito grande representar o meu país e o Palmeiras, um clube tão grande. Prometo dar o meu melhor para trazer a medalha de ouro para nós”, afirmou Alana Maldonado, que foi medalha de prata nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.