Botafogo está sem nome de consenso para técnico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Não existe um nome de consenso para o Botafogo quando o assunto é o novo técnico. Desde que a saída de Marcelo Chamusca foi oficializada, o clube estudou alguns nomes, mas não conseguiu acertar com nenhum.
Apenas dois nomes tinham o consenso dois dirigentes: Lisca e Dorival Júnior. O caso vem sendo tratado pelo presidente Durcesio Mello, que dará a última palavra, pelo vice Vinicius Assumpção, pelo diretor de futebol Eduardo Freeland e pelo CEO Jorge Braga.
O Botafogo chegou a oferecer a Lisca um salário alto ao treinador. Além disso uma premiação em caso de acesso e luvas. Mas por vontade do empresário o treinador não aceitou o convite do Glorioso.
Outro nome que era de consenso, mas que sequer escutou proposta foi Dorival Júnior. O treinadore conversou com Durcesio, disse que seria um sonho treinar o Botafogo, mas disse que não pode se ausentar de Santa Catarina por um problema familiar.
Vanderlei Luxemburgo foi sondado, mas os altos valores fizeram com que o clube sequer cogitasse uma proposta. O custo estava na casa dos R$ 400 mil.
Alguns nomes ventilados não são unanimidades. Casos de Paulo Bonamigo, hoje no Remo, e Eduardo Baptista, treinador do Mirassol. Assim não foram procurados.
Enquanto não acerta com nenhum treinador, o Botafogo segue no comando do elenco com Ricardo Resende. O treinador do time sub-20 não foi efetivado na função.