Jair Bolsonaro lamenta grave situação do Cruzeiro e diz que sancionará o clube-empresa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O presidente Jair Bolsonaro, em entrevista à Rádio Itatiaia, lamentou a grave situação do Cruzeiro, que vive em crise com dívida de quase R$ 1 bilhão. Dentro de campo, o clube luta para não ser rebaixado à Série C.
“Nós estamos com o projeto de lei da liberdade do futebol. No ano passado, o Rodrigo Maia (ex-presidente da Câmara) deixou caducar esta proposta. O que nós pretendemos é ajudar os times de futebol, dando liberdade para eles. Agora, tem certos clubes que se endividaram, vai ser difícil sair dessa crise”, disse o presidente.
“Eu lamento a situação do Cruzeiro. Agora, no projeto nosso, nós atendemos aos interesses dos clubes de futebol. Mandamos para a Câmara, e está dando uma boa aceitação lá”, acrescentou.
O projeto de lei 5.516/2019, que cria a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e concede aos clubes novas possibilidades de obtenção de recurso, foi aprovado na Câmara dos Deputados. A pauta agora segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.
“Da minha parte, sem problema (vou sancionar). Não tenho nada, quero dar liberdade. Sou um presidente da República que não quer interferir, que não gosta de interferir em quase nada. Tem que dar liberdade para a população poder trabalhar, poder investir e poder levar para frente seu empreendimento”, disse.