Seleção Brasileira inicia trajetória rumo ao bi

O 'vovô' Daniel Alves, de 38 anos, será responsável por comandar a garotada do Brasil na busca pelo bi olímpico - Foto: Marco Galvão / CBF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Brasil vai estrear hoje nos Jogos Olímpicos de Tóquio no futebol masculino. A Seleção Brasileira terá pela frente a Alemanha, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama.

As duas seleções estão no grupo D, ao lado de Costa do Marfim e Arábia Saudita. Ambas se enfrentam mais cedo, no mesmo local.

A partida é marcada por fatos históricos. O primeiro é a reedição do duelo que valeu a inédita medalha de ouro para o Brasil no Rio de Janeiro, em 2016.

Na ocasião, os brasileiros levaram a melhor na disputa de pênaltis. O confronto ficou empatado por 1 a 1 após tempo normal e prorrogação.

Esse torneio olímpico terá um sabor especial para um jogador. Daniel Alves, de 38 anos, é um dos jogadores mais vitoriosos na história do futebol mundial - são 41 títulos na carreira. Entretanto, não ganhou todos que gostaria. Dentre os que faltam, está a medalha olímpica.

Mesmo depois de tantas finais e estreias, o lateral-direito ainda sente frio na barriga antes de a bola rolar em sua primeira Olimpíada.

"Poder estar aqui é muito especial para mim. Bati na trave duas vezes e, na terceira, aconteceu. Sou muito grato pela confiança e pelo respeito ao trabalho construído em toda a carreira. Eu sou uma pessoa que tem espírito muito jovem. Independentemente da história que se tenha, a primeira vez é sempre muito especial, a primeira vez sempre tem o friozinho na barriga, aquele nervosismo bom, saudável. Espero estar à altura não só da competição como também da minha seleção", disse.