Flamengo pensa em nome para lateral

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A diretoria do Flamengo segue em busca de reforços e uma das posições consideradas carentes é a lateral esquerda. A situação atual de Filipe Luís está fazendo o Rubro-Negro se movimentar em busca de reforços para o setor.

Aos 35 anos, Filipe Luís não é mais sombra do jogador que brilhou há dois anos. Tendo a força física como arma, já não apoia mais como fazia. Além disso, pode acabar comprometendo em jogos que seu setor fique muito exposto.

Internamente, há quem defenda a utilização do lateral-esquerdo no meio-de-campo. Isso porque enxergam nele habilidade para isso. Entretanto, a falta de opções no setor torna a mudança uma ruptura que deixaria o craque exposto.

Dois anos após a chegada de Filipe Luís, Renê continua sendo o substituto natural. Apesar da raça que mostra em campo, o jogador está longe de ser uma unanimidade.

O problema se torna maior no Flamengo porque existem outras posições consideradas ainda mais carentes no clube. O Rubro-Negro, por exemplo, procura um volante para suprir a ausência deixada por Gérson, negociado com o futebol francês.

O vice de futebol, Marcos Braz, evita falar das posições carentes, mas diz que o clube vai ao mercado para trazer jogadores que resolvam o problema. Resta saber se ele considera a lateral-esquerda um problema.