Daniel Alves se diz grato e fala sobre sua participação nos Jogos Olímpicos: “Primeira vez é especial”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Daniel Alves, convocado e titular da Seleção olímpica para os Jogos de Tóquio, voltou a falar da sua felicidade de participar das Olimpíadas pela primeira vez em sua carreira. O atleta de 38 anos foi a grande surpresa do técnico André Jardine na chamada final para o torneio no Japão.
“Poder estar aqui é muito especial para mim. Bati na trave duas vezes e na terceira aconteceu. Estou muito grato pela confiança e pelo respeito ao trabalho construído durante toda minha carreira”, disse Dani em coletiva de imprensa.
Aos 38 anos, Daniel Alves pode conseguir sua primeira medalha de ouro olímpica (Foto: Divulgação/CBF)
Apesar da experiência, Daniel ressaltou o fato de ser sua primeira Olimpíada, se colocando em pé de igualdade a outros jogadores mais jovens. “Eu, como todo mundo conhece, sou uma pessoa que tem um espirito muito jovem, então, independente da história que se tenha a primeira vez ela é sempre muito especial e estamos aqui em igualdade de experiência a grande maioria, porque nunca participamos de um evento tão gigantesco e tão importante como esse e eu espero estar a altura não só da competição como também da minha seleção”, afirmou.
A Seleção olímpica entra em campo nesta quinta-feira, às 8 horas (de Brasília), para enfrentar a Alemanha no Estádio de Yokohama, no Japão.