Santos aposta em jogadores no fim da formação: “Passo a mais na sequência”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com poucos recursos financeiros, o Santos aposta em jogadores no fim da formação para reforçar a base, mas principalmente para viabilizar opções ao elenco profissional em breve.
O departamento de futebol detectou a necessidade de novos atletas para sub-20 e sub-23 e foi atrás de nomes mais “prontos”, com expectativa de profissionalização nos próximos meses.
“Falo sempre das oportunidades de mercado. O monitoramento é constante. Temos esse setor no clube, a análise de mercado, que estamos potencializando. Há uma participação coletiva: comissão técnica, treinador, eu, o Jorge (Andrade, gerente), o Felipe (Gil, gerente da base)… Temos gestão compartilhada para tomar as melhores decisões. Dentro do cobertor curto, temos que estar atentos em oportunidades. Algumas situações importantes de atletas mais jovens que vêm para terminar o processo de desenvolvimento no clube. São oportunidades para darmos um passo a mais na sequência”, disse André Mazzuco, executivo de futebol do Santos, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Dentro desse contexto, o Santos contratou alguns jovens nas últimas semanas. Outros devem pintar na base em breve:

– Thomas Bueno, meia, 19 anos, ex-Internacional;

– Davis Silva, meia, 19 anos, ex-Internacional;
– Geliel, volante, 19 anos, ex-Figueirense
– Ed Carlos, meia, 20 anos, ex-São Paulo
– Lucas Pires, lateral-esquerdo, 20 anos, ex-Corinthians.
Além desses cinco atletas, o Peixe regularizou o zagueiro Gabriel Passos, de 19 anos. Ele tem 1,97 m de altura e está emprestado pelo Guarulhos até dezembro. O jogador chegou no fim de 2020, estava em período de observação e já participou de alguns treinamentos do elenco profissional.