Gustavo Scarpa lidera ranking de participações em gols no Campeonato Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Desde a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, Gustavo Scarpa assumiu o protagonismo e vem sendo o grande destaque da equipe. A fase é tão boa que nenhum outro jogador tem mais participações em gols no Campeonato Brasileiro do que o meio-campista do Verdão.
Após 12 rodadas disputadas, Scarpa já soma sete assistências e três gols marcados. O jogador esteve em campo em todos os jogos do Palmeiras na competição, sendo titular em oito deles. No último domingo, contra o Atlético-GO, foi preservado e iniciou a partida no banco de reservas. Mesmo assim, entrou no segundo tempo e anotou o seu tento.
No ranking de participações em gols no Brasileirão, Scarpa é seguido de perto por Hulk e Ytalo. Enquanto o atacante do Atlético-MG soma quatro gols e cinco assistências, o jogador do Red Bull Bragantino tem seis tentos e três passes para gols na Série A.
De acordo com o aplicativo SofaScore, Scarpa também é o jogador que mais dá passes para finalizações no Brasileiro. O meia tem uma média de 2,9 assistências para chutes de seus companheiros por partida. O segundo melhor no quesito é Vitinho, do Flamengo, com uma média de 2,3 passes por confronto.
Após iniciar o jogo contra o Atlético-GO no banco de reservas, Scarpa deve ser titular na partida de volta contra a Universidad Católica, que acontece nesta quarta-feira, às 19h15, no Allianz Parque. No Chile, o Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol marcado por Raphael Veiga, de pênalti. Vale lembrar que há o critério do gol qualificado fora de casa na Libertadores.