João Victor vira ponto de solidez no Corinthians e se destaca em números defensivos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O zagueiro João Victor vem sendo um ponto de solidez no sistema defensivo do Corinthians. Com a chegada do técnico Sylvinho, o jovem de 23 anos se consolidou como titular na zaga do Timão ao lado de Gil.
Os números defensivos de João Victor no Brasileirão ajudam a entender o bom momento vivido pelo atleta. Segundo o Footstats, o zagueiro é o líder em cortes entre todo o elenco do Corinthians, com 96. O defensor também é o 3º em interceptações certas, com sete no total.
Já em desarmes, João Victor é o 4º melhor jogador no quesito, com 14, oito a mais que seu companheiro de zaga, Gil. Outro aspecto que chama atenção no zagueiro são os números de falta. Mesmo atuando na defesa, o João tem apenas três faltas cometidas em todo o torneio, sendo o 4º jogador que menos cometeu infrações.
Se o time do Corinthians tem recebido cobranças por parte do torcedor, João vem usando essa temporada para se firmar no Timão, clube que defendeu nas categorias de base e retornou após empréstimo ao Atlético-GO.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília). O Timão é o 12º colocado do Brasileirão, com 14 pontos.